Quem sou eu no meu relacionamento?
- Edson Protte
- 22 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Quem sou EU em meu relacionamento?
Essa é uma pergunta que você deveria se fazer. Se você não se questiona sobre isso, comece a fazer!
Olá, meu nome é Edson e eu ajudo pessoas a terem um relacionamento com independência e com qualidade.
Saber quem é você em seu relacionamento é de extrema importância. Não digo no sentido de quem manda e quem é o submisso, não é isso. Quero dizer em se CONHECER.
Nós vivemos a maior parte da nossa vida em rotinas de hábitos, sejam as primeiras coisas que fazemos quando acordamos ou como executamos afazeres do dia a dia. Isso é normal e necessário para o bom funcionamento do nosso cérebro.
O problema é que criamos hábitos em TUDO, inclusive na forma como pensamos, e se você já leu algum texto meu, você sabe que os pensamentos são responsáveis por grandes problemas e brigas nos relacionamentos.
O hábito faz com que tenhamos padrões de pensamentos agindo no automático. Isso pode estar moldando a forma como você se vê em seu relacionamento.
Muitas vezes você pode pensar que não é uma pessoa interessante e que é um milagre você ter conseguido alguém como o seu parceiro(a).
Esse exemplo não é muito incomum, vejo muito em clientes que atendo. Se você sempre pensar assim isso virará um hábito e agirá no automático. O resultado disso pode ser crises de ciúmes e sofrimento com medo que o outro te "troque" por alguém "melhor".
Hábitos podem ser mudados pessoal!
Mas para isso é necessário que você ANOTE o que você pensa sobre você. Não adianta não anotar, pois quando você está agindo no automático o seu cérebro não irá lembrar de nada, ele vai repetir o hábito que tem, por tanto ANOTE.
ANOTE também como você se sente quando pensa isso de você mesmo. Depois escreva um pensamento que enfrente o pensamento ruim. Claro, se o seu hábito for ter um pensamento ruim.
Usando o exemplo a cima. Se você não fosse interessante, alguém como seu(a) parceiro(a) não estaria com você. Logo Você é uma pessoa tão interessante que conseguiu conquistar alguém como ele(a).

Essa é só uma dica que espero do fundo do coração, possa ajudar vocês a se conhecerem e entender muito mais o quão valiosos vocês são.
Um grande abraço e até o próximo post... Até mais!!
Comments